POLÍTICAS

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO & CANCELAMENTO

Com o objetivo de atender cada vez melhor nossos clientes, elaboramos nossa política de trocas e devoluções.

Desistência da compra

Se você efetuou a compra através da nossa loja, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra, se foi no local de retirada, entrega no mesmo.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
    ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja Virtual Eco Bahia se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

Para pedidos pagos com boleto bancário a devolução ocorrerá por meio de depósito em conta corrente ou poupança. Para isso será necessário que nos informe os dados bancários para depósito. A conta deve ser em nome do comprador. Segue os dados necessários para o depósito:
– Nome Completo;
– Número do CPF;
– Nome do Banco;
– Número da conta bancária;
– Número da agência.
O reembolso será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

  • Não haverá restituição do valor do frete.
    ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nossa loja antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

Troca de produto sem defeito:

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

Devolução da Mercadoria:

  • A nossa empresa deverá ser notificada da intenção de troca em até 7 (sete) dias corridos.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original
  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago pelo cliente e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.ou entregue no local do escritório da loja

Substituição da Mercadoria:

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
  • A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
  • O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.
  • O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete ou custo de entrega caso seja em Salvador-Bahia

Troca de produto com defeito

Todos os produtos comercializados por nós, gozam de 30 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.

O fato deverá ser comunicado à nossa empresa antes da devolução do produto para que possamos providenciar a autorização de postagem reversa da mercadoria.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra ou no escritório em salvador
  • Devolver o produto na embalagem original.
  • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

Método de Pagamento

Aceitamos Cartões, Boletos e depósito bancários.

Para as opções de Cartão e Boleto  a operadora de cartão (PAGSEGURO) é responsável pelo pagamento. Nenhuma informação do cartão de crédito passa pelo nosso site.

Segurança

Nossa loja é 100% segura. Contamos com criptografia SSL e sua compra é totalmente protegida! Nós nunca armazenamos as informações de cartão de credito pois estas informações são repassadas diretamente à operadora para processar o pagamento. No caso o PAGSEGURO

Forma de envio e abrangência

Efetuamos nossas entregas a todo Brasil dentro do raio de abrangência dos Correios.

Prazo de envio

O prazo para envio do pedido é de até 02 dias úteis a partir da confirmação de pagamento.
Os pagamentos via boleto levam até 02 dias úteis para serem validados, pois este é o tempo para que a instituição bancária nos confirme o procedimento.
Você pode acompanhar o status de seu pedido acessando sua conta.

Para entrega em Salvador Bahia, Lauro de Freitas  entregas em até 24h

Prazos de entrega e Valor do Frete

Para consultar as formas de envio disponíveis para seu endereço e seus respectivos prazos e valores, basta adicionar os produtos no Carrinho e incluir seu CEP.
Lembrando que os prazos são contados em dias úteis desconsiderando assim sábados, domingos e feriados.

Restrição de Entrega Domiciliar

“Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Para estes casos os Correios enviam os objetos para uma agência mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna. Os objetos ficam disponíveis para retirada por um período de 07 dias corridos.

Após os prazos mencionados, os objetos não procurados serão devolvidos à nós.
Para conhecer a relação de cidades ou logradouros onde os Correios não efetuam a entrega domiciliar.
Fonte: Correios.
Ou ainda, você pode consultar se há alguma restrição de entrega para seu endereço utilizando este link: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

Acompanhamento da entrega

Para saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou entrega, você pode acessar o campo Acompanhe seu pedido, dentro do seu perfil, após efetuar login. Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra.
Você também receberá por e-mail todos os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento.
Na data de postagem do seu pedido você recebe nosso e-mail com o link/código de rastreio para acompanhar o status da entrega. Para isso pedimos que cadastre nossos e-mails como confiáveis: [email protected]
Atenção: Não há como efetuar alterações no endereço de entrega após o pedido ser enviado devido ao cálculo do frete e impostos envolvidos na transação.

Para quem pode ser entregue?

É importante que haja alguém no endereço na data de entrega da compra.
A compra pode ser recebido por terceiros (porteiro, vizinho, familiar), para isso pedimos que caso não esteja no local na data prevista, informe e instrua o responsável por este recebimento.
Os Correios via de regra fazem duas tentativas de entrega. Caso a entrega não seja efetivada, haverá inda mais uma tentativa de entrega e então o pacote será encaminhado para uma agência dos Correios mais próxima à sua residência e ficará aguardando sua retirada por 7 dias corridos. Todas estas estapas são informadas ao cliente via email e podem também ser acompanhadas através do rastreio.
Caso o pacote retorne a nós, será cobrado novo frete para reenvio.

Devolução Involuntária dos Correios

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “destinatário não encontrado”. Ao receber a mercadoria, entraremos em contato com o cliente e lhe será dada a opção de reenvio mediante pagamento do frete ou cancelamento da compra e estorno do valor pago pelos produtos.

Atrasos na entrega

É raro, mas pode acontecer da entrega atrasar nos Correios. Pedimos que sempre acompanhe o rastreio, se identificar que o prazo de entrega chegou ao fim nos avise acessando nossa página de contato, e envie-nos uma mensagem com o assunto “Atraso na Entrega”. Na mensagem informe o número do pedido e endereço de email utilizado para efetuar a compra em nosso site. Alternativamente você pode enviar um email para [email protected] com assunto “Atraso na Entrega” contendo as informações sobre o seu pedido.
Abriremos uma solicitação nos Correios para apurar o motivo do atraso bem como a localização do pacote.
Se ainda assim, não obtivermos uma resposta satisfatória ou a entrega efetuada em até 10 dias, providenciaremos o reenvio dos produtos para você às nossas custas.
Ressaltamos também que caso o prazo de entrega seja extrapolado e você tenha pago pelo frete, devolveremos à você o valor pago pelo frete em forma de crédito para gastar no site.
Ou ainda se o atraso tenha-o feito desistir da compra, basta recusar a sua entrega e nos avisar por email, assim que retornar a nós devolveremos a você 100% do valor pago.

Política de Privacidade

Assim como você, nós da LOJA ECO BAHIA temos o devido cuidado com a sua privacidade e segurança. Por isso é importante que leia os procedimentos que adotamos quanto ao uso, armazenamento e preservação de seus dados.
Caso haja alguma dúvida sobre estas informações, favor nos enviar um e-mail para: eco[email protected] e ficaremos felizes em atende-lo.

 

Coleta de Informações e Finalidade

Por que?

Quando navega em nosso site, coletamos alguns dados com a finalidade de te auxiliar no processo de compras ou ainda para oferecer um atendimento personalizado, direcionando a comunicação de acordo com suas preferências e necessidades.
Suas informações poderão também ser utilizadas, de forma anônima, para estatísticas sobre o seu perfil e de outros internautas que acessam o site, permitindo o desenvolvimento de produtos e serviços personalizados.

O que?

Exemplo de informações coletadas: páginas visitadas, tempo de permanência em cada página, produtos escolhidos, dados inseridos no Carrinho de Compras, dados imprescindíveis para sua compra bem como entrega da mercadoria.

Como?

Ao comprar conosco é solicitado que se cadastre, informando os dados imprescindíveis para compra e emissão de Nota Fiscal.

Privacidade

Nós não repassamos nenhuma informação sua a terceiros, seus dados pessoais são tratados com extrema confidencialidade, sendo utilizados exclusivamente para interação nossa contigo. A única excessão é para os dados de endereço de entrega, onde precisamos fornecer para a empresa de logística as informações para garantir a entrega do seu pedido.
Nós nunca armazenamos as informações do seu cartão de crédito pois estas informações são repassadas diretamente à operadora responsável por processar seu pagamento.

Segurança

Para as páginas de Carrinho, Finalizar Compra, Meus Pedidos e Minha Conta, onde é passível de conter dados sensíveis do usuário, contamos com criptografia SSL (Secure Sockets Layer), um método de segurança que codifica todos as informações trafegadas entre seu computador e nosso site, tornando estes dados ilegíveis por terceiros.

O Cashback.

1.1. A loja ECO Bahia oferece através do reembolso de uma parte do valor gasto por você nas compras efetuadas através do Portal, chamado por nós de Cashback.

1.2. Para ter direito ao Cashback é só efetuar qualquer compra que iremos reembolsar. O valor mínimo que você deve possuir para poder efetuar o resgate é de R$30,00

1.3. O valor do Cashback é revertido em crédito para gastar na nossa própria loja.

2. Os Requisitos Essenciais.

A. Efetuar o cadastro e login no Site lojaecobahia.com.br

B. Acessar a aba minha carteira

C. Acumular o saldo confirmado mínimo de R$ 30,00 (trinta reais) em sua conta para o resgaste, atentando-se para a hipótese de expiração do saldo prevista no item 3.9 ; 

D. Realizar o pagamento através de um meio de pagamento credenciado pelo pela Loja Eco Bahia.

3.4 Primeiramente, você deve fazer um cadastro em nosso Site, prestando algumas informações. Não se preocupe, suas informações e dados pessoais fornecidos serão armazenados em nossos sistemas, de forma confidencial e segura, e serão tratados conforme nossa Política de Privacidade.

3.5. As informações prestadas no cadastro devem ser exatas, precisas e verdadeiras, e você se compromete a atualizar o cadastro sempre que houver alguma alteração nos seus dados. Nós poderemos nos utilizar de todos os meios legais para confirmar a veracidade desses dados, embora não nos responsabilizemos, em hipótese nenhuma, por dados incorretos ou não verdadeiros informados por você. Isto é, você nos garante e assume responsabilidade pela veracidade, exatidão e autenticidade de todos os dados que nos fornecer.

3.6. Caso você entenda que ocorreu algum erro com a confirmação de sua compra e com o respectivo crédito do Cashback, poderá abrir uma Reclamação no próprio Portal.

 Se identificarmos uma reclamação falsa, fraudulenta ou de má-fé, sua conta na Loja Eco Bahia poderá ser excluída, com a automática expiração de eventual saldo.

3.7. O seu saldo de Cashback é cumulativo, e vai aumentando a cada compra confirmada. Os valores não estão sujeitos a correção monetária por qualquer forma, e conforme já mencionado nestes Termos de Uso, são meramente indicativos e ainda não representam um direito seu a recebe-los.

3.8. Para que você adquira o direito a receber seu saldo de Cashback, é necessário ainda cumprir os requisitos: acumular saldo mínimo de R$ 30,00 (trinta reais). 

3.9. Importante! Cada saldo referente a um Cashback obtido por você expirará em 360 (trezentos e sessenta) dias, ou seja, 1 ano, contados da data de confirmação de cada Cashback. Caso você não efetue o resgate do saldo na loja eco bahia dentro deste período, seu saldo de Cashback expirará e será zerado, e você não poderá mais adquirir o direito a receber este valor. Assim, se você, por exemplo, obtiver um saldo de Cashback R$10,00 (dez reais) em uma determinada compra feita em 10/01/2018 e esse valor for confirmado em 15/03/2020, caso você não o resgatar até 14/03/2021, no dia seguinte, esse saldo específico corresponderá a zero.

 

3.10. É muito importante que você saiba que o programa de Cashback é mantido por prazo indeterminado, e poderá ser suspendido ou cancelado a qualquer momento, sem necessidade de notificação prévia. Nessa ocasião, os Usuários terão um prazo de 30 (trinta) dias contados da data de cancelamento do programa para solicitar o resgate do saldo de sua conta, caso tenham cumprido todos os demais Requisitos Essenciais, incluindo o requisito referente ao saldo mínimo de R$ 30,00 (trinta reais). Após esse prazo os Usuários não poderão mais adquirir o direito de resgate do seu saldo acumulado, e a loja eco bahia não poderá ser responsabilizado por nenhum valor de reembolso indicado na conta dos Usuários, cujo resgate não houver sido solicitado dentro do prazo.

3.11. Confira a nossa tabela de devolução do seu dinheiro.

R$ 1 ………….R$ 49 devolvemos 1%
R$ 50…………R$ 99 devolvemos 1,4%
R$ 100……….R$ 199 devolvemos 2%
R$ 200……….R$ 799 devolvemos 2,5%
A partir de R$ 800 devolvemos 3%